terça-feira, 5 de abril de 2011

Pérola da educação matemática


             O aluno não soube como aplicar o Teorema de Pitágoras, simplesmente fez essa desgraça vista acima. Depois ainda o professor tem que adivinhar o que o aluno respondeu... desse jeito a educação matemática não evolui com uma capacidade dessa.

13 comentários:

  1. a pessoa que fez isso, só encontra a internet para ficar zombando das pessoas .
    porque você não faz isso servir de lição .
    e coloca a explicação pra quem não sabe .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a²=b²+c²
      a²=4²+7²
      a²=16+49
      a=√65
      x=5√13

      Excluir
  2. Provavelmente vc não deve ter nem 8° série e não sabe o que é Teorema de Pitágoras e nem sabe o q é um BLOG, e fica dizendo q eu tô zombando??? Nesse Blog eu não estou dando aula a ninguém, estou postando assuntos q dizem respeito a quem interessar pela matemática, e se vc quer aprender realmente vai para uma escola e veja o assunto lá, ou então contrate um prof° particular... E da próxima vez se identifique, para poder postar comentários desse nível.

    ResponderExcluir
  3. Essa e muitas outras respostas absurdas que encontramos pela internet. Por isso que a nossa nação vai de mal a pior na educação, consequentemente, nos outros fatores também.

    ResponderExcluir
  4. parabéns professor Fernando Lopes pelo belo trabalho, sou professor de física da rede pública do estado do Pará e fico feliz pela sua iniciativa de divulgar o maravilhoso mundo da matemática

    ResponderExcluir
  5. Obg pelos elogios, gosto de matemática e incentivo sempre as pessoas gostarem de matemática. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Professores, este aluno não estava errado, a questão diz o seguinte: - Encontre o x.
    O aluno encontrou o x, o modo correto seria, encontre o VALOR de x. Grato :}

    ResponderExcluir
  7. Adorei as charges que encontrei neste site.
    Sou estudante de Licenciatura em Matemática da UFPE e fizemos uma bela discussão encima de alguns tópicos deste site. Ex.: Tirinha do Manolito e da Mafalda.
    Parabéns pela iniciativa!

    Jefferson

    ResponderExcluir
  8. Obg pelos elogios. Fico feliz em contribuir com a divulgação da matemática no ensino brasileiro. Quando montei esse blog pensei que não teria repercussão, mpor achar que as pessoas não iriam dar muito valor, mas Graças a Deus superou as minhas expectativas a partir do momento em que esse Blog foi bem divulgado. Quero agradecer por vocês alunos da UFPE, fazerem uso desse ferramenta. Um abraço e bons estudos.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade, se parar para refletir, esta questão não foi elaborada corretamente, poderia ter sido (encontre o valor do X) ou semelhante. O aluno curtiu, mais o raciocinio dele não esta errado.

    ResponderExcluir