segunda-feira, 4 de julho de 2011

Educação financeira pela internet

Futura Invest oferece curso para o trabalhador equilibrar as contas

Publicado em 03/07/2011, às 16h34

Leonardo Spinelli

É certo que para começar a investir, a pessoa precisa resolver a sua vida financeira e se livrar das dívidas. Mas quem quiser saber como é possível equilibrar as contas sem nem mesmo sair de casa, basta acompanhar o curso online gratuito que está com inscrições abertas no site da Futura Invest, empresa baiana especializada em gestão de investimentos. A empresa mantém em seu site uma seção de cursos gratuitos voltados para o grande público. No caso da educação financeira, a aula será ministrada pelo especialista em finanças pessoais, da empresa Quick de João Pessoa, Rodrigo Leone.

Leone explica que o curso faz parte do programa da Futura Invest, da qual ele é um dos sócios na parte educacional da empresa, instalada no site www.futurainvest.com.br. “São palestras gratuitas sobre investimentos e finanças pessoais. É um programa que visa a educação financeira da população. Semanalmente, eu e outros profissionais, realizamos duas ou três palestras temáticas sobre assuntos que vão de finanças a previdência”, revela Rodrigo Leone. Todas as aulas, aliás, ficam disponibilizadas para download depois de sua veiculação em tempo real no site.

Ele conta que a sua palestra vai focar nos objetivos financeiros primários, “aqueles que visam a preservação do padrão de vida e dos dependentes, hoje e no futuro”. “O mais importante é o planejamento para pagamento das dívidas. Não quero dizer com isso que ter dívida é ruim, ou que todo tipo de dívida é ruim: há dívidas boas e dívidas ruins”, diz. “As primeiras nos levam a acumular patrimônio, as segundas destroem nosso patrimônio. Agora, ruim mesmo é não ter planejamento para pagar as dívidas (sejam elas boas ou ruins)”.

Quem se interessar pela palestra online pode se cadastrar no site da Futura Invest. A palestra será realizada na próxima terça-feira, às 19h30. Leone também vai fazer outra palestra gratuita presencial no dia 14 de julho no City Business School (IBMEC), no Recife. No dia 6 de julho haverá palestra online sobre previdência. Perca medo de investir na Bolsa é outro tema disponível entre os vários que serão tratados ao longo da semana.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2011/07/03/educacao-financeira-pela-internet-9046.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário