quinta-feira, 21 de julho de 2011

Geometria e gramática

Conceitos geométricos são baseados na realidade e uma abstração. O plano é o princípio. E o avião é uma invenção da nossa imaginação: temos que representar uma superfície plana, algo intuitivo, todas as partes ilimitado. A linha está à beira de um semi-plano, ou seja,, limite de cada uma das partes em que um avião é dividido para fazer uma dobra. O ponto é a interseção de duas linhas. Y… a partir daí você pode ir descascar todas as definições que suportam uma parte fundamental da matemática.


Qual é a geometria? Para descobrir e analisar o mundo que nos rodeia. Natureza, edifícios que enchem as cidades, máquinas e ferramentas, pode ser decomposta em formas geométricas simples. É emocionante ver que qualquer objeto, animado o inanimado, consiste em triângulos.
No entanto, o jogo que dá a geometria, Programas de educação primária e ESO ter esquecido. E não são discutidos, como antes, no estudo deste ramo da matemática primária. Como muitos dos alunos de dezesseis anos hoje sabe o que é um ângulo diedro? Como muitos já ouviram falar de Euclides ou Tales? Estudante é privado da possibilidade de analisar o ambiente em que vivem. Isso dificulta o desenvolvimento da capacidade de descobrir a partir da observação.
O que a gramática…? ¿Qué superfície gramática aqui? Você tem algo a ver com a geometria? Ambas as disciplinas têm em comum o abandono em que estão dentro do processo educativo. Nossa pré-adolescentes, adolescentes e jovens também se expressar fluentemente, ou escrever fluentemente, com rigor e sem erros ortográficos. Onde reside o mal? Em um ponto, fundamentalmente: falta de capacidade de leitura. Os meninos e meninas, meninos e meninas, Não é possível ler. Eles são incapazes de adicionar novas palavras ao seu vocabulário, aprender a construir frases, para corrigir erros ortográficos… Eles não entendem, muitas vezes, Eles explicam que os professores, porque não vai quebrar o idioma. Não procure nos livros, porque eles não são capazes de ler fluentemente. Em muitos casos, estão perto de silabação, apesar de ter mais de dez anos. No distinção entre um verbo ou um advérbio, ou entre um substantivo ou adjetivo. Eles não entendem o significado de pontuação e, conformidade, implementá-los não sei. Eles não entendem o que lêem. Não usar o dicionário.
O livro foi substituído pelo console de videogame, por computador, pela TV. Ter preenchido as horas de lazer. Está quebrando a possibilidade de aventura; a aventura da leitura, compreender o mundo que nos rodeia. Ser superficial, a imediata, como é fácil, o que é fácil. Está sendo negada a capacidade de descobrir. Algo deve ser feito!

Fonte:http://medios.batiburrillo.net/pt/2009/12/28/geometria-y-gramatica.html

Um comentário:

  1. Opa! Visual novo no blog.
    Gostei da materia super interessante.
    Fica na paz.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir