sábado, 22 de outubro de 2011

ESPORTES - Pernambucano de Xadrez acontece neste Fim de Semana em Garanhuns







Da sexta ao domingo, dia 23 de outubro, Garanhuns vivencia o Campeonato Pernambucano de Xadrez, numa realização da Federação Pernambucana de Xadrez, Clube de Xadrez de Garanhuns e Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes. A Competição acontece no auditório do Hotel Tavares Correia e define além do Campeão Pernambucano, os representantes do estado para a disputa da Semifinal do Brasileiro de Xadrez, prevista para acontecer no próximo mês de novembro, em Belém-PA.

Cerca de cem Enxadristas, oriundos de diversos Estados brasileiros, estão sendo aguardados para a Competição em Garanhuns. O Campeonato Pernambucano de Xadrez homenagear (In memorian) o Enxadrista garanhuense, Dr. Manoel Elpídio de Melo.

“Jogar Xadrez gera benefícios, pois desenvolve a concentração, o raciocínio cognitivo, o cumprimento de regras, bem como o respeito. Ou seja, é um esporte de batalha, que proporciona a educação ao indivíduo”, fundamenta o Presidente da Federação Pernambucana de Xadrez, Byron Veras. Confiante no sucesso do Evento, Byron complementa: “graças ao apoio da Prefeitura, obtivemos repercussão nacional. Daremos o nosso melhor, pois vemos que os Esportes em Garanhuns são uma realidade”, afirma Byron Veras.
 
Fonte:http://blogdoronaldocesar.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Olá, Fernando!

    Concordo sobre, de ser o xadrez, um jogo que permite o desenvolvimento do poder de raciocínio e outras qualidades para os seus usuários.

    Historicamente, diante de controvérsia sobre a sua origem, defendo aquela que situa a Índia como país da criação desses jogo, mas, para o seu aperfeiçoamento, outras nações como a egípcia, persa e turca, também contribuíram.

    Lembro que, você já fez uma postagem curiosa sobre (lenda) o pagamento ao autor do jogo, aliás, o não pagamento, pois a quantidade de grãos de trigo, que fora tomado como moeda, é maior do que o número 18 seguido de 18 zeros!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O xadrez é fantástico.
    Muito bom esse torneio. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Fico grato pelos comentários. Estou estudando o xadrez com meus alunos, e é um jogo muito bom.

    ResponderExcluir