segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os Paradoxos de Zenão


Deixe sua opinião nos comentários, ficarei grato em saber o que pensa sobre esse assunto que é um pouco polêmico.

3 comentários:

  1. Olá, Fernando!

    Este problema lembra o paradoxo de um outro em geometria que trata do seguinte: "quem tem mais pontos... um plano ou uma reta? Então, sabemos que se fosse uma corrida nos moldes tradicionais, a tartaruga com toda vantagem que tivesse à frente de Zenão, em pouco tempo, seria ultrapassada e ficaria na poeira, mas, como foi outra coisa combinada, realmente, os deslocamentos de ambos, como são infinitos, assim. como infinito é igual a infinito, claro que, o Zenão não conseguirá alcançar a tartaruga.
    O único recurso que eu vejo para Zenão passar a dona tartaruga, é saltar sobre ela quando estiver quase encostado nela! Como saltar (caso não seja proibido) não é o mesmo que correr, assim ele venceria a corrida. KKKKKKKKKKKKKK!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a sua reflexão, agradeço por está seguindo meu Blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fernando!

    Levei uma bronca de dois gregos das antigas e foi bem merecido! Como é que eu fui trocar os nomes dos caras desse modo? Corrigindo... no texto, aonde eu falei Zenão, entenda-se... Aquiles, este sim era o atleta, o corredor, o Zé, não! Hi, acabei de matar duas tartarugas com um só comentário no seu final, pois: corredor Zenão? Zé, não! KKKKKKKKKKKKKK!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir