sexta-feira, 20 de abril de 2012

Esculturas matemáticas usando objetos de escritório


A beleza da Matemática pode ser estudada e vista como uma arte sob vários aspectos, seja geométrico (mais comum) ou algébrico. De uma forma ou de outra, expressar a Matemática através de objetos concretos, partindo para outro campo de visão, além dos famosos e lindos fractais, nos dá a real dimensão de algumas formas geométricas.

Utilizar objetos incomuns (clipes, pregadores, etc.) foi a maneira que o matemático Zachary Abel usou para construir lindas esculturas geométricas perfeitas.

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las e ver outras esculturas e suas descrições (em inglês).



zodiac


triskewers



poly3pokerfaces
mpenetraball-obliqueclippedcorners
intensegritysnubpaperclip-oblique




Fonte:http://www.prof-edigleyalexandre.com/2012/04/esculturas-matematicas-usando-objetos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+edigleyalexandre+%28edigley%40lexandre%29

Um comentário:

  1. Fico feliz por ter gostado e compartilhado o artigo que escrevi.
    Mas me permita uma dica: quando for compartilhar algum artigo interessante que encontrou em blogs e sites, não copie o artigo por inteiro, não use o mesmo título...

    O mais correto seria fazer uma citação. Uma espécie de resumo do artigo original, com outro título e no final citando a fonte com o link direto para o artigo original.

    Em vez de copiar o conteúdo inteiro e no final citar a fonte. Não adianta muito agir desta forma. Evite duplicação de conteúdo no seu blog, falo isso para o seu próprio bem.

    Abraço!

    ResponderExcluir