domingo, 13 de maio de 2012

Uma Homenagem ao dia das Mães - (Re)Aprendendo matemática





Tornar-se mãe é um aprendizado sem fim. Aprendemos a amamentar, a trocar fraldas, a dar banho em recém nascidos, a fazer arrotar e mais zilhões de pequenas manhas para alimentar, vestir e acalmar um bebês.
Depois aprendemos a colocar e tirar a cadeirinha do carro, armar um carrinho em uma só golpe, transportar líquidos sem derramar e  mais um zilhão de outras pequenas técnicas relacionadas a transporte a alimentação avançada de bebês.
E então entramos na parte mais subjetiva de criar filhos, relacionada a educação: aprendemos a ter paciência, determinação, calma, perseverança, persistência e dedicação (entre outras).
E ai, quando você acha que está praticamente graduada na arte de ser mãe de crianças pequenas, a escola te chama para que você tenha a oportunidade de reaprender matemática, pois a maneira que você faz cálculos básicos de adição, subtração, divisão e multiplicação são inadequados e usar expressões como sobe o umdesce, pega pode confundir o aprendizado do seu filhos.
Sempre fui (muito) bem em matemática e pelo que entendi o método de estimativa parece lógico e coerente, mas deu um nó na minha cabeça!!!

Parabéns a todas as mães e em especial a minha mãe e minha esposa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário