domingo, 26 de agosto de 2012

Como funciona a LotoMania



A Loteria para quem tem mania de ganhar. Em um cartão você escolhe cinqüenta números, dos cem disponíveis. São sorteados vinte números.
Ganha quem acertar dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte ou nenhum número.
Você tem a opção de não escolher os cinqüenta números. Neste caso, marque os seus preferidos e deixe o sistema completar a aposta; ou não marque nada e faça uma Surpresinha, onde o sistema preenche tudo aleatoriamente para você.
Se quiser repetir o mesmo jogo por duas ou quatro semanas, é só optar pela Teimosinha.
Os sorteios são realizados todas as quartas-feiras e sábados, às 20 horas, no auditório da CAIXA, em Brasília, ou no Caminhão da Sorte, em alguma localidade do País.
No sorteio, são utilizados dois globos, um correspondente à dezena e outro à unidade. Nos globos são utilizadas bolas numeradas de zero a nove. É retirada uma bola de cada globo para formar o número sorteado.
PREMIAÇÃO
O prêmio bruto corresponde a 46% da renda bruta, já deduzido o percentual do Fundo Nacional da Cultura, e os percentuais dos Comitês Olímpicos e Paraolímpico Brasileiros, assim distribuído:
30% para os acertadores dos 20, números sorteados
20% para os acertadores de 19, dos 20 números sorteados
20% para os acertadores de 18, dos 20 números sorteados
10% para os acertadores de 17, dos 20 números sorteados
10% para os acertadores de 16, dos 20 números sorteados
10% para os acertadores de nenhum dos números sorteados
Não havendo ganhador nas faixas de premiação, o prêmio fica acumulado na mesma faixa, com exceção da faixa 0 acertos, que acumula para a de 20 acertos, no próximo sorteio.

Fonte: http://www.sorteonline.com.br/comojogar/lotomania.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário