domingo, 26 de agosto de 2012

O que você faria caso ganhasse na loteria?

O escocês Kieran Maxwell, de 13 anos, carregou a tocha olímpica em sua cidade em junho e apesar de tropeçar e cair, continuou o trajeto. A partir disso, sua história ficou famosa pelo mundo. 

Há dois anos, Kieran foi diagnosticado com um tipo raro de câncer (sarcoma de Ewing), passou por quimioterapia e precisou amputar a perna. A prótese do menino é bastante velha e pesada e apesar de sua família tentar conseguir dinheiro através de campanhas, não foi possível. Contudo, ganhadores de uma loteria europeia resolveram presentear o garoto com uma nova prótese para ele poder correr e brincar com os amigos! A dupla Colin e Chris Weir ganharam mais de 160 milhões de libras (aproximadamente R$ 506 milhões). 

Através de um estudo feito com mais de três mil voluntários em 2011, Alan Luks, diretor executivo da instituição Big Brothers/Big Sisters of New York, concluiu que quem faz o bem, recebe o bem. Segundo o que foi publicado no livro "The Healing Power of Doing Good" (O Poder Curativo de Fazer o Bem), as pessoas que possuem o costume de ajudar o próximo estão dez vezes mais propensas a terem uma saúde melhor do que os que não ajudam ninguém. Ainda de acordo com a publicação, o trabalho voluntário aumenta a autoestima, felicidade, otimismo e a conexão criada com alguém desconhecido, de amor e amizade, além de reforçar o sistema imunológico.

Com os prêmios que a Mega-Sena costuma pagar é possível fazer muita coisa. Entre as mais pedidas, pagar dívidas, comprar casas, carros e viajar. Aqui no Brasil, a prótese de Kieran Maxwell custaria em torno de R$ 180 mil, será que alguém pensaria em ajudar o próximo? Perguntamos para alguns usuários do Sorte Online se eles ajudariam alguém, caso ganhassem algum prêmio da loteria. A resposta de todos foi simples e direta: - Sim. Quando explicamos a situação do menino Kieran, 100% dos nossos entrevistados deram ainda mais ênfase ao "Sim". 



Parece que grande parte da população brasileira terá vida longa, e você? Ajudaria uma pessoa desconhecida?




Fonte: http://www.sorteonline.com.br/noticias/o+que+voce+faria+caso+ganhasse+na+loteria+473.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário