segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dicas Enem – O que pode cair em Matemática no Enem 2012?


É difícil sim, mas as Dicas Enem facilitam

A Universia Brasil analisou as 13 últimas edições do Enem e fez um estudo apontando as principais aereas da matemática que podem cair no Enem 2012. Confira abaixo em ordem quais são esses assuntos:
1 ° lugar – Geometria: Destaque para os exercícios de área, aresta, volume de figuras como cubo, paralelepípedo, pirâmide, cilindro, triângulo, retângulo, cone, esfera, círculo.
2° lugar – Cálculo simples: São os da chamada “matemática básica”, como multiplicação, potência, conversão de medidas, cálculo com IMC, megawatts, consumo médio de energia.
3° lugar – Interpretação: Mesmo não sem parecer, a matemática se utiliza muito da linguagem escrita. No Enem 2012 pode aparecer em gráficos, infográficos, tabelas e até textos.
4° lugar – Porcentagem: Como em muitas questões no Enem, o cotidiano e o dia a dia ilustram as questões envolvendo porcentagem. Isso mostra que o Enem 2012 tende a ser prático.
5° lugar – Probabilidade: Um dos assuntos mais complexos que podem aparecer no Enem 2012. Tende a vir em uma questão interdisciplinar.
6° lugar – Equações e problemas: Podem aparecer na matemática do Enem 2012, principalmente em forma de funções, equações, problemas e relações de grandeza.
Dicas Enem
E ai? Não parece ser tão difícil vendo assim, não é mesmo? Fica a dica: as vezes o enunciado pode ser a principal dica para você se dar bem em matemática no Enem 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário