domingo, 28 de outubro de 2012

Regras de etiqueta para usar o celular

Essas Regras vão para meus alunos que teimam em utilizar o celular em sala de aula.

Confira dicas de regras de etiqueta para usar o celular.
Usar o celular também exige algumas regras básicas de etiqueta. O aparelho que permite ao usuário realizar diversas atividades além de conversar, tais como fotografar, acessar a internet, ver televisão, ouvir rádio e jogar deve ser usado seguindo algumas normas. Confira dicas de regras de etiqueta para usar o celular.
527509 Regras de etiqueta para usar o celular 2 Regras de etiqueta para usar o celularSiga algumas regras de etiqueta ao usar o celular (Foto: divulgação)

Regras de etiqueta para usar o celular

Entre as regras de etiqueta para usar o celular está a que se refere aos toques. Convém evitar ringtones muito chamativos, como volume muito alto ou com frases inadequadas ou palavrões. Prefira o toque tradicional de telefone para o seu aparelho móvel. Desligue o celular quando estiver no cinema, na sala de aula ou em uma consulta médica. Nesse último caso, é inconveniente que o médico tenha que parar a consulta para que você possa atender ao telefone.
527509 Regras de etiqueta para usar o celular 1 Regras de etiqueta para usar o celularNão envie mensagens enquanto estiver conversando pessoalmente com alguém (Foto: divulgação)

Se for participar de uma reunião, siga as normas de etiqueta para usar o celular. Desligue-o e se estiver aguardando uma ligação de muita urgência, avise antes os participantes da reunião, peça licença para sair e atenda em outro ambiente.
527509 Regras de etiqueta para usar o celular Regras de etiqueta para usar o celularEvite falar muito alto (Foto: divulgação)

Usar o celular em público: regras de etiqueta

Não grite ao telefone quando for usar o celular em público. Caso a outra pessoa não esteja conseguindo te ouvir, deixe para ligar em outro momento. Procure atender rapidamente o celular, para que as pessoas não tenham que ficar ouvindo o toque do telefone desnecessariamente. Se for ouvir música no celular, use sempre fone de ouvido, pois as pessoas que estão ao seu redor não precisam ouvir a música com você. Só peça celular emprestado de alguém, se for para alguma ligação realmente urgente.
As dicas de etiqueta para usar o celular  também incluem as relações interpessoais. Se estiver conversando com alguém ou participando de uma apresentação de trabalho não navegue na internet ou envie mensagens, pois isso demonstra falta de interesse. Se precisar fazer ligações pessoais no período de trabalho, seja rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário