sexta-feira, 23 de maio de 2014

Após sofrer lesões cerebrais, mulher descobre que virou uma excelente desenhista

sqe6xyme9x5oqj2bzo3k
A inglesa Pip Taylor nunca desenhou bem. Tanto que, na época de colégio, sugeriram que ela desistisse de uma futura carreira artística. A história mudou completamente quando, aos 49 anos, ela sofreu graves lesões no cérebro caindo de uma escada. Um acidente triste, com um resultado inesperado: durante a recuperação, Pip descobriu que tinha virado uma excelente desenhista.
Durante os seis meses de recolhimento, Pip comprou um lápis 2B e um bloco de desenho para fazer rabiscos e ajudar o tempo a passar mais rápido. Mas o que era pra ser bonecos de palitinhos se mostraram desenhos de fazer cair o queixo. “Eu senti que começou a fluir muito naturalmente, de um jeito que nunca havia sido antes. Comecei a perceber que eu tinha uma habilidade real em copiar coisas com precisão”, ela conta.
De acordo com Luke Griggs, porta-voz da Headway, associação que trabalha na recuperação de pessoas que sofreram lesões cerebrais, os efeitos desses traumas podem ser devastadores, mas com a ajuda correta, no tempo certo, pode haver vida depois das lesões.
“Embora cada parte do nosso cérebro seja responsável por uma área diferente, todas as partes estão interligadas. A inibição de uma parte depois da lesão pode levar ao aumento da atividade em outras áreas cerebrais. Isso pode resultar em efeitos surpreendentes e inesperados. É muito difícil apontar as razões exatas por trás da fabulosa habilidade artística recém-descoberta de Pip, mas estamos muito satisfeitos que ela esteja desfrutando de seu novo hobby”, explica Griggs.
Habilidade de Pip antes do acidente
Habilidade de Pip antes do acidente
Habilidade de Pip depois do acidente
Habilidade de Pip depois do acidente
É possível que o acidente seja responsável pelo talento de Pip. Também é possível que ela apenas tenha melhorado sua habilidade ao longo do tempo. Mas, como a própria artista admitiu, fazia muito tempo desde que ela havia rabiscado algo antes do acidente. Já é comprovado que lesões cerebrais podem mudar pessoas das mais variadas formas – influenciando até na personalidade. Por isso, não é difícil acreditar que o acidente realmente foi a causa de um talento admirável.
Fonte: http://hypescience.com/apos-sofrer-lesoes-cerebrais-mulher-descobre-que-virou-uma-excelente-desenhista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário