terça-feira, 28 de outubro de 2014

ARTISTAS PLÁSTICOS E GALERIAS

ARTISTAS PLÁSTICOS
E GALERIAS

Uma das coisas mais difíceis no design de interiores sem dúvida é a escolha de uma obra de arte para incrementar o local. A maior dificuldade deve-se ao fato de uma boa obra de arte ter o poder de valorizar completamente o espaço ou pelo contrário, uma má escolha pode acabar com toda a beleza do ambiente, pois ela acaba se tornando o centro de atenções.
Vou falar um pouco sobre os artistas que conheço e que na minha opinião ajudam a compor com uma boa decoração:
Beatriz MilhazesA artista carioca, bastante conhecida dentro e fora do Brasil trabalha com pinturas e gravuras, sempre muito coloridas com flores,  arabescos e formas geométricas . Compõe bem com ambientes modernos trazendo um toque de cor e alegria. Em São Paulo são bastante comercializadas pela galeria Fortes Vilaça.


Sergio FerroSergio Ferro Pereira, nascido em Curitiba em 1938, e formou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade de São Paulo, mas nunca deixou de lado seu amor pelas artes plásticas. Com importantes obras e murais como o do Memorial da América Latina e o Memorial de Curitiba. Com cores mais neutras realiza pinturas figurativas inspiradas nas obras e desenhos de Michelangelo. Comercializados principalmente pela Galeria Espaço Arte.


PalatinikNascido em Natal, Rio Grande do Norte, de família Judia e Russa, o artista possui obras em sua maioria coloridas e muito elegantes. Sua arte é conhecida como arte cinética, percebe-se muito marcante em seus trabalhos  um certo  “movimento” e dinamismo , tanto nos quadros, esculturas gravuras e pinturas em vidro. Possui peças em importantes museus como o MAM-SP, o MAC- Niterói, MAN-RJ e MAC-SP.

Carlos AraújoFormado em engenharia pela Universidade Mackenzie de São Paulo . Com diversas obras espalhadas pelo mundo, inclusive no museu do Vaticano tem por maior característica os efeitos de luz criando uma ilusão de figurativo quase como representações espirituais.


Arcângelo Ianelli (1922-2009)Pintor, escultor, ilustrador e desenhista. Quase sempre com figuras geométricas  e cores escuras perce-se em suas obras uma “densidade”visual.  Em geral suas obras são bastante neutras.


Arthur LescherArtista plástico nato de São Paulo, foi até professor de esculturas da Faculdade Santa Marcelina. Em sua produção escultórica, utiliza materiais diversos, como metal, pedra ou madeira, também são famosas suas instalações. Em São Paulo podem ser encontradas algumas obras  na galeria Nara Roesler.


Cristina SáSuas obras são bastante delicadas e femininas. Percebe-se uma nítida influência oriental em seus trabalhos num misto de pinturas e colagens com predominâncias de tons terras com alguns tons contrastantes e toques de dourado. A artista é formada em Arquitetura de Interiores e História da Arte, na Escola Panamericana de Artes. Seus trabalhos podem ser encontrados na Galeria Eduardo Fernandes.


Hercules Barsotti (1914-2010)Hércules Rubens Barsotti (São Paulo SP 1914 – idem 2010). Pintor, desenhista, programador visual, gravador. Explora em suas obras as figuras geométricas e a cor numa incessantes pesquisas ópticas em busca da tridimensionalidade.


Odetto Guersoni (1924-2007)Nascido em Jabuticabal, interior de São Paulo  foi gravador, pintor, desenhista, ilustrador e escultor. Estudou pintura e artes decorativas no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Usando símbolos, ideogramas, cores pulsantes ou o simples e clássico branco e preto (entre algumas escalas de cinza).


Carlos Cruez-DiezCom obras tridimensionais e cinéticas trabalhando sempre com linhas paralelas e cores marcantes, nossa percepção da obra muda de acordo com o angulo que  olhamos. Difícil entender suas obras por fotos, mas podem ser vistas na galeria Raquel Arnault e Galeria Espaço Arte. Atualmente o artista Venezuelano expõe suas obras em várias partes do mundo.


Galeria Fortes Vilaça
http://www.fortesvilaca.com.br/
Galeria Raquel Arnaud
http://raquelarnaud.com/
Galeria Eduardo Fernandes
http://www.galeriaeduardohfernandes.com/
Galeria Espaço Arte
http://www.espacoarte.com.br/
Galeria Nara Roesler
http://www.nararoesler.com.br/


Fonte: http://www.dolceabitare.com/?p=586

Nenhum comentário:

Postar um comentário