quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

10 Coisas que as pessoas inteligentes fazem

Para aprender cada vez mais, é preciso estar disposto, conhecer a si mesmo e adquirir uma profunda percepção das coisas que ouvimos, vemos e até mesmo fazemos. Não basta só ler diversos livros, decorar frases prontas ou estatísticas; é preciso observar, absorver das experiências aquilo que elas oferecem como ensinamento.
Pessoas inteligentes não são aquelas que só possuem diversos diplomas pendurados na parede e nenhuma experiência e sensibilidade na bagagem. Inteligentes mesmo são as que têm as seguintes atitudes:

1 – Não se consideram inteligente somente por conta dos livros que leram

Pessoas inteligentes sabem que o conhecimento não pode ser encontrado somente nos livros e nas palestras. Elas sabem que para obter sucesso em algum negócio ou aplicar o que aprenderam na escola, elas precisam vivenciar a realidade.  Somente a prática e a experiência complementam o que já aprenderam.
pessoas-inteligentes-3

2 – Sempre questionam o estado atual das coisas

Pessoas estúpidas sempre aceitam tudo que é dado à elas quando considerado “normal” pela maioria. Elas nunca vão além, não se questionam, não pesquisam e apenas recebem as informações sem filtrá-las. As pessoas inteligentes sempre questionam as situações, as mudanças e analisam se existem vazios que precisam ser preenchidos.
pessoas-inteligentes-5

3 – Elas não são inteligentes somente em uma área

Há pessoas que são capazes de passar um dia todo falando somente de um determinado assunto, mas o conhecimento específico em uma única área, proveniente de leituras e cursos, não é o suficiente para determinar a inteligência de uma pessoa. As pessoas inteligentes possuem conhecimento sobre vários assuntos, às vezes mais aprofundado ou nem tanto, porém estão sempre abertas a aprender um pouco mais sobre algo. Julgam que toda a forma de conhecimento é importante.
pessoas-inteligentes-7

4 – Fazem cara de paisagem

Às vezes, elas não gostam de agir como inteligentes apenas para testar a capacidade mental das pessoas com quem estão lidando. Elas geralmente irão fazer uma cara de paisagem e fingir que estão observando passivamente somente para ver qual é a interpretação de “verdade” dos outros. Elas usam essa tática para estudar a natureza das pessoas com quem estão fazendo negócios ou estabelecendo um relacionamento.
pessoas-inteligentes-4

5 – Entendem o conceito de tempo

Pessoas inteligentes nunca permitem distrações ou agitação mental para desperdiçar seu tempo. Elas são capazes de reconhecer o que é propício ao seu processo de pensamento e suas jornadas para realizar seus objetivos e o que só colabora para afastá-los do seu foco e de trabalhar o mais duro possível. Uma pessoa inteligente é consciente de que o ser humano esbarra em várias distrações inúteis todos os dias que só servem a um propósito negativo em sua vida. Eles sabem como ignorar esses impostores de “verdade” e se concentrar em usar o melhor de suas habilidades para ser produtivo em prol de seu próprio bem-estar.
pessoas-inteligentes-1

6 – Não silenciam a sua voz interior

Pessoas inteligentes lidam bem com o fato de terem sempre uma voz em seus ouvidos dizendo que eles estão errados ou não se esforçando o suficiente e etc. Eles entendem que, por pior que pareça ser, a consciência de que se está errado ou fazendo algo insuficientemente é o combustível para melhorar sempre mais e buscar fazer sempre o melhor. Também sabem dosar isso, não deixando que uma onda de negatividade invada suas vidas e os desestimule.
pessoas-inteligentes-6

7 – Discutir consigo mesmo

Elas aceitam que seus cérebros estejam sujeitos a cometer erros a todo tempo, erros que são notados somente depois de tê-los cometido. Por conta disso, elas entendem que todas suas ações devem ser checadas e pensadas duas vezes antes de serem executadas, mesmo que não pareça extremamente necessário. Elas iniciam pequenos diálogos consigo para garantir que tudo sairá o melhor possível.
pessoas-inteligentes-8

8 – Agir com curiosidade

Pessoas inteligentes geralmente são curiosas, principalmente devido ao gosto de estarem descobrindo coisas novas a todo momento. Elas sempre estão interessadas nas cores, formas, tamanhos e significados de tudo que os rodeia.
shutterstock_234912565

9 – Encontrar o núcleo da verdade

A verdade que se encontra atrás de um conceito ou teoria não é o que elas realmente esperam. Pessoas inteligentes se esforçam pra entender por que o mundo funciona da maneira como funciona e por que a maioria das pessoas não sabe – e também não se preocupam em saber – a resposta para isso. Por isso, elas buscam conhecer sobre todos os assuntos da sociedade, como a ciência, a economia e até mesmo a política. Eles são cheios de ideias brilhantes, criações e muito mais.
pessoas-inteligentes-9

10 – Focar na mensagem e não no mensageiro

É muito fácil fecharmos nossas mentes de aprendermos novas experiências dependendo da pessoa que está entregando a mensagem. Porém, as coisas podem ser muito mais proveitosas se a mente estiver aberta. Pessoas inteligentes apreciam e valorizam a opinião dos outros. Isso não significa que elas a aceitam sem questionar, mas sim que elas analisam, refletem e podem tirar boas coisas disso.
pessoas-inteligentes-2

Fonte: http://www.tudointeressante.com.br/2015/12/10-coisas-que-as-pessoas-inteligentes-fazem.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário